O chá de louro é bom para que a saúde fique mais forte e conta com muitos benefícios, entre eles o controle do diabetes.
É usado em diferentes partes do mundo, derivado da folha de louro, uma planta poderosa. A folha de louro está presente na humanidade desde a época dos gregos e romanos.
Os benefícios que esse chá traz para o seu corpo são inúmeros, dentre eles o aporte de diversas vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, dentre elas, potássio e vitaminas do complexo B.
Se quiser saber mais sobre essa planta tão rica em vitaminas e sais minerais, fique conosco até o fim deste artigo para conhecer o poder que o louro tem.
O chá de louro é bom que melhore a saúde do corpo, rico em potássio, vitamina B6, B9 e C e magnésio, é ótimo para quem quer adicionar mais saúde e vitalidade.
O chá de louro tem ação anti-inflamatória, diurética, antioxidante e digestiva e anti-reumática. Confira a seguir os principais benefícios de incluir esse chá na sua dieta.
O chá de louro é conhecido por ser um digestivo natural, ajudando a aliviar sintomas como flatulência, inchaço e azia.
Além disso, é ótimo para manter a saúde intestinal e a boa microbiota do intestino. Por isso, se você tem problemas com constipação, não deixe de consumir o chá de louro.
O chá de louro é bom para quem sofre com doenças inflamatórias, como artrite, já que é um chá poderoso com muitas propriedades anti-inflamatórias.
Por isso, se você sofre com constantes dores nas articulações ou qualquer outra doença inflamatória, o chá de louro pode te ajudar.
O chá de louro possui uma ótima ação antimicrobiana, ajudando o sistema imunológico. Age poderosamente contra uma série de bactérias, auxiliando os remédios já existentes.
Os óleos essenciais presentes nesse composto é que conferem ao chá de louro esse poder. Por isso, você pode fazer o uso – claro, se não houver nenhuma contraindicação.
O chá de louro é bom para que ajude no controle e na prevenção do diabetes tipo 2, uma doença que pode trazer problemas sérios se não for cuidada adequadamente.
As folhas de louro ajudam na melhora da resposta insulínica, controlando o açúcar no sangue.
O chá de louro é bom para que regule o colesterol no sangue. Se você tem problemas com essa questão, não pode deixar de consumir o chá de louro.
O louro contém o cineol e polifenóis que ajudam o organismo a controlar o colesterol ruim, mantendo a saúde cardiovascular em dia.
Os antioxidantes presentes neste chá, ajudam a diminuir os níveis de LDL e aumentam o HDL no sangue.
Um dos maiores benefícios do chá de louro é a prevenção de tumores. Como é uma planta rica em antioxidantes, o chá previne os danos celulares causados pelos radicais livres.
É um chá rico em polifenóis, que conferem à bebida propriedades anti cancerígenas.
O chá de louro é bom para que reforce o sistema imunológico, por conter uma série de antioxidantes que são benéficos para o corpo.
Além disso, o louro possui uma poderosa ação microbiana que ajuda a combater uma série de infecções.
Se você costuma ter problemas de rins, incluir o chá de louro pode ser uma boa ideia e um bom alívio para o seu corpo.
Ele possui ação anti-renal, que promove a limpeza dos rins de forma mais acentuada, ajudando a se livrar dos cálculos renais.
Mas, é preciso cautela e aval do seu médico para fazer o uso do chá na prevenção de cálculos renais, para não haver efeitos colaterais, principalmente se você faz uso de medicamentos.
Depois de saber sobre o chá de louro é bom para quê, veja como fazer a bebida de maneira rápida e prática. Siga o passo a passo abaixo:
As folhas de louro quando usadas na culinária ou na forma de chá, de forma cautelosa e sem excessos, são consideradas seguras e trazem uma série de benefícios para a saúde do corpo.
Mas, não podem ser consumidas em grande quantidade, isso porque essas folhas causam sonolência, pelo seu efeito calmante, podendo afetar o sistema nervoso e causar problemas gastrointestinais.
Outro ponto muito importante, é o nível de açúcar no sangue, se consumido em excesso, o chá de louro pode diminuir muito os níveis de açúcar no sangue, e levar a casos de hipoglicemia.
O louro é comumente utilizado para dar sabor e aroma aos alimentos, mas também tem propriedades medicinais muito interessantes, como por exemplo, antioxidantes e anti-inflamatório. Depois de saber sobre o “chá de louro é bom para quê?”, é interessante pegar algumas receitas também, não é?
Abaixo disponibilizamos cinco receitas com chá de louro para você obter todos os benefícios que a folha apresenta.
Se você quer melhorar o seu sistema imunológico, nada melhor que dar aquele gás usando receitinhas naturais, não é?
Com o chá de louro com limão e mel, você obtém todos os benefícios do louro e do limão em uma única xícara.
Para fazer é preciso de algumas folhas de louro – depende da sua preferência, se desejar mais forte ou mais fraco – uma xícara de água, sumo de limão e mel da sua preferência.
O modo de preparo é bem simples, é preciso apenas colocar um pouco de folha de louro em água já fervida – já que o chá é por infusão, durante 10 minutos, depois adicionar o sumo do limão e o mel.
Adicione algumas folhas de louro em uma panela de arroz enquanto estiver cozinhando, isso vai dar um sabor e um aroma especial no arroz e ainda vai ajudar na digestão.
Cozinhe as lentilhas em uma panela com água e folhas de louro. Quando as lentilhas estiverem macias, retire as folhas de louro e adicione os legumes da sua preferência.
Para ficar mais saboroso, coloque legumes como a cenoura, chuchu, batata, cebola e tomates, que vão deixar a sua sopa ainda mais nutritiva e saborosa.
Adicione algumas folhas de louro em uma panela com molho de tomate e deixe cozinhar por alguns minutos. Isso dará um sabor delicioso ao molho de tomate.
Depois adicione o macarrão ou coloque por cima de um frango grelhado, para adicionar mais sabor a sua refeição.
O chá de louro com canela e gengibre possui um poder anti-inflamatório redobrado, já que o gengibre também possui como característica as propriedades anti-inflamatórias.
Esse chá é feito por cozimento e não por infusão, por isso, em uma panela, adicione as folhas de louro, um pedaço de gengibre ralado e duas canelas em pau e deixe ferver. Adoce conforme preferir e tome enquanto ainda estiver quente.
O chá de louro possui propriedades diuréticas e calmantes, por isso, o chá de louro é um poderoso aliado para quem quer emagrecer.
Mas, lembre-se de usar com cautela, já que se em excesso pode causar problemas estomacais.
Se tomado de forma correta, ajuda a reduzir a glicose no sangue e ainda, contribui para diminuir a retenção de líquido.
O chá de louro não é indicado para as mulheres grávidas ou lactantes e nem para crianças, por ser uma planta medicinal, sem muitos estudos a respeito desses grupos.
Além disso, pessoas que possuem hipoglicemia, também devem passar bem longe do chá de louro, já que essa bebida contribui para reduzir o nível de açúcar no sangue.
Sim, o chá de louro é bom para quem tem gordura no fígado – desde que não haja nenhuma das condições clínicas que limitam o uso.
O chá de louro produz um composto muito importante para o fígado, a bile, que trabalha na digestão de gorduras deixando o corpo ainda mais protegido.
Por seu efeito diurético e por melhorar a resistência insulínica, o chá de louro é uma excelente forma de conseguir emagrecer.
Para obter todos os benefícios relacionados ao chá de louro, é preciso fazer o chá através da infusão das folhas. Isso significa que não deve ser cozinhado, mas adicionando água quente nas folhas – com fogo desligado – e deixar um recipiente fechado por um tempo.
O chá de louro vai ajudar a reduzir o açúcar no sangue fazendo com que o seu organismo fique mais resistente e comece a queimar gordura com mais facilidade.
O diabetes do tipo 2 é aquele em que o pâncreas não produz insulina de forma adequada e acontece que o corpo fica com altas doses de açúcar no sangue.
O chá de louro é bom para diminuir o açúcar que está circulando na corrente sanguínea, desse modo é uma importante terapia natural para combater essa condição clínica.
No entanto, é válido lembrar que se consumido em excesso o chá de louro pode ser prejudicial. Pessoas que fazem uso de insulina devem perguntar ao médico ou nutricionista se o chá de louro é indicado para o seu caso.
Isso porque pode acontecer dos níveis de açúcar baixarem mais do que o necessário.
O indicado é que para cada litro de água que você colocar, devem ser adicionadas em média 15g de folhas de louro. O uso deve ocorrer de preferência após as refeições, mas não esqueça que não pode ser consumido em excesso, em média 1 ou 2 copos pequenos por dia já é o suficiente.
O chá de louro com limão é rico em substâncias anti inflamatórias, antioxidantes e detox. É um poderoso aliado para o aumento da imunidade e para o emagrecimento.
O chá de louro é bom para que elimine toxinas do corpo, ajudar na digestão e no reforço da saúde.
Quem quer fazer o uso dessa bebida vai obter muitos benefícios, desde que não tenha nenhuma indicação clínica que impeça o uso.
Para obter todas as vantagens que o chá oferece, faça a infusão com água quente e folhas de louro e depois adicione o sumo do limão espremido, se preferir adoce com mel ou qualquer outro adoçante de sua preferência.
O chá de louro é bom para diversas coisas, mas se consumido em excesso pode ocasionar no efeito contrário e ser prejudicial à saúde.
Dentre os principais sintomas de excesso de consumo estão : a sonolência, cólicas abdominais, erupções cutâneas e dermatite.
Mas, é importante ressaltar que esses tipos de reações só ocorrem com quem tem problemas de hipersensibilidade à planta, possui condições clínicas que não suportam o uso do chá ou então consomem o chá em excesso.
A infusão de chá de louro pode ser um grande aliado no final do dia. Por seu efeito calmante pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse do dia a dia e ajudar a relaxar.
Sim, o chá de louro é bom para quem tem problemas digestivos, como gastrites e gases e inflamação no fígado.
No mundo da nutrição esportiva, o whey protein tem se destacado como um dos suplementos…
Os inúmeros benefícios do própolis para a saúde têm despertado interesse crescente na comunidade científica…
Os benefícios da maca peruana, também conhecida como "ginseng dos Andes", tem ganhado destaque como…
Esse website usa cookies.